O casamento de Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife João Campos e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, que aconteceu à beira da Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), mais precisamente na Capela de São Benedito e reuniu 300 pessoas e poucas máscaras diante do novo pico da pandemia, tem repercutido de forma negativa. A família que atualmente comanda o Recife, recebeu duras críticas na internet e ganhou destaque com direito a alfinetadas na mídia nacional.
Um dos jornais que destacou a festa, foi o Diario do Poder. “O evento ocorre dias depois de os gestores do PSB anunciarem medidas sanitárias mais rígidas como a suspensão do carnaval de rua no Recife e a proibição de férias e licenças para servidores da Saúde do Estado de Pernambuco, para conter o avanço vertiginoso de casos da variante Ômicron, que tem voltado a impulsionar o número de mortes pela covid-19,” enfatiza o veículo em sua longa matéria.
O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, convidados da festança, não responderam os questionamentos do Poder “quando procurados”. Já o Anfitrião, Pedro Campos, único entre os procurados a falar sobre o assunto, disse a publicação que os convidados e trabalhadores, foram testados 24 horas antes do início do evento e vacinados com comprovação por meio do passaporte vacinal. “As exigências seguiram os protocolos vigentes, que foram determinados pelo Governo de Pernambuco para qualquer evento realizado no Estado, a exemplo de casamentos, formaturas e outras celebrações e encontros que vêm ocorrendo, sobretudo nos finais de semana”, garantiu.
Augusta Carneiro é o nome da esposa de Pedro Campos. Ela é cirurgiã-dentista.
01/02/2022 às 09:53 – Por Andos Silva
Tags casamento joãocampos pedrocampos psb