Michele, Dom Paulo e Cleiton Collins. Foto: Divulgação

Casal Michele e Cleiton Collins debate fortalecimento da política sobre drogas em encontro com arcebispo


Durante as comemorações dos 201 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizadas na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o casal Michele e Cleiton Collins encontrou-se com o novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.

A vereadora da capital pernambucana e missionária, juntamente com o pastor e deputado estadual, ambos do PP, manifestaram sua disponibilidade para discutir e fortalecer as políticas relacionadas às drogas no estado.

“Dom Paulo tem o conhecimento desta pauta e irá dar continuidade ao incentivo ao trabalho feito pela comunidade terapêutica Fazenda Esperança e outras instituições ligadas à igreja, que realizam um excelente trabalho. Assim como o arcebispo anterior, Dom Jackson é um homem que entende a importância desses equipamentos na prevenção e no acolhimento dessas pessoas”, comentou Michele.


Já Cleiton expressou sua opinião sobre a necessidade de diálogo entre as igrejas e o poder público. “Essa é uma causa de todos. As drogas destroem famílias e vidas. A igreja tem um papel importante no processo de acolhimento e cuidado dessas pessoas com as Comunidades Terapêuticas. Sejam elas evangélicas ou católicas, independente de doutrina, trabalham juntas no voluntariado ajudando aos que mais precisam. Essas instituições chegam onde o estado não consegue”, explicou.

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança, mencionada por Michele, vinculada à Igreja Católica, atua há 40 anos em todo o Brasil no processo de recuperação de pessoas com uso abusivo de drogas.

Em Pernambuco, as unidades estão localizadas em Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Primavera e São Joaquim do Monte. Reconhecidos como referência nessa área, o casal evangélico não perdeu a oportunidade de discutir o tema com o novo arcebispo, expressando votos de sucesso em sua missão.



17/08/2023 às 09:57 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão