Divulgação

Carnaval do Recife: “Compreendemos que o mês de fevereiro não é o momento ideal”, afirma o vereador Marco Aurélio Filho

Se depender dos vereadores que formam a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval e Grandes Eventos da Câmara do Recife, não haverá carnaval ou festas momescas particulares na capital pernambucana na data que originalmente se comemoraria o evento em 2022.

A conclusão, após ouvir artistas, produtores, empresários, comerciantes informais, médicos e especialistas em Covid-19, foi anunciado pelo colegiado na manhã desta quarta-feira (22) durante coletiva de imprensa no plenário da Casa de José Mariano:

“Neste momento, nos compreendemos que não tem como fazer uma festa de carnaval como conhecemos, uma festa democrática. Por isso, compreendemos que o mês de fevereiro não é o momento ideal”, afirma o presidente da Comissão, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB).

A transferência do feriado para um período posterior à sazonalidade das doenças respiratórias também foi indicado pela comissão formada pelo já citado Marco Aurélio Filho (PRTB), Alcides Cardoso (DEM), Chico Kiko (PP), Ivan Moraes (PSOL), Marcos di Bria Júnior (PSB), Professora Ana Lucia (Republicanos) e Dr. Tadeu Calheiros (Podemos). O relatório já foi encaminhado para o Poder Executivo.

Melhor momento…
A comissão criada no dia 30 de novembro para debater o tema, alerta que para realizar a festa, a prefeitura precisa garantir que 90% da população esteja completamente vacinada. Atualmente no Recife, apenas 69,68% se encontram com o esquema vacinal completo.

Auxílio Municipal Emergencial (AME)… A realização de uma nova edição com pagamento da primeira parcela em até um mês após o anúncio do cancelamento da festividade, bem como a ampliação para os demais setores que integram a cadeia produtiva, entre outras ações de incentivo à classe artística e cultural está entre os pontos levantados no relatório preliminar apresentado hoje.


22/12/2021 às 14:00 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife