Foto: Leandro de Santana/PMJG

Campanha de conscientização na orla de Piedade é intensifica pela prefeitura. A ideia é reforçar a proibição do banho de mar no trecho interditado


Uma grande campanha de conscientização sobre a proibição do banho de mar no trecho de 2,2 km que está interditado desde 2021 foi iniciada nesta sexta-feira (10), na Praia de Piedade.

Mais de 50 pessoas ligadas à Prefeitura do Jaboatāo estão envolvidas no trabalho que começa às 7h e encerra no finalzinho do dia, às 17h. Quem chega à praia será alertado pelas 20 placas que estão sendo instaladas na orla e recebem panfletos com informações sobre o risco de ataques de tubarão, recolhimento do lixo, cuidados com as crianças, uso do protetor solar, importância da hidratação e presença de ninhos de tartarugas marinhas na área. Além dos frequentadores, os comerciantes também recebem o material informativo.


Aos sábados, domingos e segundas-feiras, a ação será ampliada com a presença de bombeiros civis em apoio à Guarda Municipal, ao Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), Bombeiros Militares e à Polícia Militar.

“Estamos intensificando esse trabalho com mais guardas, panfletagem e a parceria com as escolas de formação de bombeiros civis. O próximo passo será criar a Unidade Municipal de Guarda-Vidas e termos uma equipe treinada especificamente para atuar nas ações preventivas”, detalhou o prefeito Mano Medeiros.


10/03/2023 às 20:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto