Família Barreto. Foto: Oxe Comunicação

Cachaça de PE garante posição entre as 50 melhores do Brasil

Com o rótulo da Origem, a Sanhaçu, cachaçaria orgânica de Chã Grande, se consagrou como a única do segmento de Pernambuco entre as 50 finalistas de todo Brasil, no V Ranking Cúpula da Cachaça. Considerado o maior e mais democrático concurso de bebidas do país, desde a primeira fase, que começou com mais de 4,7 mil marcas na disputa, a iniciativa revelou na quinta-feira (10), que o estado é um dos 13 finalistas representados nesta classificação. Em março, os participantes passarão por degustação às cegas para o último ranking.

“Estamos felizes de chegar na penúltima fase do concurso com a Origem, um rótulo especial que justamente, dar a origem de todas as outras cachaças da nossa linha. Com 47% de teor alcoólico, não passa por envelhecimento em madeira antes de chegar ao seu paladar e causar uma explosão de sabor”, detalhou a empreendedora Elk Barreto. Ainda segundo ela, agora, a expectativa da família é a classificação na última etapa. “Agradecemos a todos pela votação e indicação dos especialistas entre 50 melhores. Um brinde!”, encerrou Elk.

Com o rótulo da Origem, a Sanhaçu, cachaçaria orgânica de Chã Grande, se consagrou como a única do segmento de Pernambuco. Foto: Oxe Comunicação

Com essa indicação, a bebida Sanhaçu Origem soma 6 premiações. Há 13 anos no mercado, a família Barreto Silva, à frente da Sanhaçu, reúne 38 premiações, entre as nacionais e internacionais. O rótulo pernambucano é o primeiro com certificação orgânica a nível estadual, já a nível nacional, a bebida é a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES).

Sobre a Sanhaçu: 

O engenho que já faz parte do turismo rural de Pernambuco tem a produção de orgânicos como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Atualmente o espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13h. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h. Os produtos da marca já estão em todo Brasil e exterior. Para mais informações: (81) 9 9226.6474.

Pernambuco: 

Segundo dados reunidos pelo Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), em 2021, Pernambuco foi o segundo estado que mais fez exportação, maior valor total e em volume de vendas, com movimentação aproximada de R$10,37 milhões. São Paulo acumulou R$34,31 milhões.


14/02/2022 às 19:36 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal