Foto: Gleibson Silva

Cabo registra 167 dias sem feminicídio e reforça compromisso com a vida das mulheres

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou ao Blog do Andros que, ontem, 7 de agosto, data em que a Lei Maria da Penha completou 19 anos, o município chegou a 167 dias sem registro de feminicídio. O dado, da Secretaria Executiva da Mulher com base na Secretaria Estadual de Defesa Social, mostra avanço para o município, que ocupa a quinta posição no ranking nacional de crimes violentos letais.

Para o prefeito Lula Cabral, o resultado reflete o compromisso da gestão com a proteção das mulheres. “Nosso governo busca garantir que as mulheres vítimas de violência se sintam protegidas, acolhidas e respeitadas”, disse. A secretária da Mulher, Aline Melo, destacou que a prevenção e a rede de apoio são fundamentais para romper o ciclo da violência.

Ainda de acordo com a assessoria da administração municipal, o Cabo oferece abrigo provisório para mulheres em risco, além de suporte psicológico, jurídico e social pelos Centros de Referência Maria Purcina e Eudina Sobral, e atendimento pelo programa Justiceiras via WhatsApp. A operação Mulher Mais Segura atua nas noites de sexta a domingo, com rondas, visitas e atendimento a denúncias.

Outras ações estão em andamento, como a criação de um espaço para atendimento psicológico e cursos de qualificação profissional. “Mais do que acolher, é preciso garantir que essas mulheres tenham oportunidades reais de reconstruir suas vidas com dignidade e autonomia”, concluiu Aline Melo.



08/08/2025 às 10:46 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Faltam medicamentos, faltam atendimentos, falta compromisso”, diz Gabi Jerônimo ao criticar Lula Cabral por descaso com autistas no Cabo

Fotos: Reprodução e Divulgação