Finalmente a Prefeitura do Jaboatão tomou uma iniciativa e interditou o perigoso trecho da praia de Piedade. A partir desta terça-feira (27) está proibido e por tempo indeterminado o banho de mar próximo à Igrejinha, local onde ocorreram dois ataques de tubarão dentro de 15 dias, tendo um banhista morto e outro gravemente ferido.
O prefeito Anderson Ferreira tomou a decisão após o vereador Marlus Costa solicitar, através de requerimento, a interdição no início desse mês.
“Desde o início de julho solicitamos a interdição da praia de Piedade e na data de hoje, terça-feira, nos deparamos no Diário Oficial com o decreto do prefeito interditando esse trecho para que seja realizado os estudos necessários para evitar que novos ataques aconteçam”, garantiu o parlamentar.
A prefeitura promete que o local da interdição contará com intensa fiscalização e sinalização para orientação dos frequentadores. A fiscalização da área será realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das Forças de Segurança do Estado competentes.
Em tempo… O difícil é compreender os motivos que levaram o prefeito esperar um vereador fazer o pedido para tomar a iniciativa. Não percebeu antes o tamanho do perigo diante dos ataques? Vai entender!
27/07/2021 às 11:01 – Por Andros Silva