Se o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, queria inundar Jaboatão Centro de alegria, conseguiu. Na noite da sexta-feira (23), ele levou para o palco montado no estacionamento da Casa da Cultura, na Praça do Rosário, o cantor e compositor Dudu do Acordeon, que não deixou ninguém ficar parado.
“Estamos resgatando um pouco da história do espírito natalino e da cultura do nosso município. Hoje foi apenas um exemplo dos muitos eventos que vamos passar a realizar aqui em Jaboatão Centro”, garantiu o gestor.
Mano e sua esposa, a primeira-dama Andrea Medeiros, não resistiram e também caíram no frevo, na ciranda e nos demais ritmos apresentados com maestria pelo artista e seus convidados, entre eles, a cantora Nádia Maia. Junto ao povo, o casal se esbaldou na festa, que foi linda… Em breve vocês conferem nos vídeos que vamos soltar em nossas redes sociais.
Logo após a sua apresentação, digna de aplausos, que ficará na memória daqueles que presenciaram o momento, Dudu, conversou rapidamente com o Blog. Precisávamos deixar o homem descansar. A entrega na apresentação, foi grande… Confira o bate-papo!
Andros Silva: Dudu, show empolgante e para ninguém colocar defeito. Como foi tocar neste lugar que te recebeu de braços abertos?
Dudu do Acordeon: Eu só tenho a agradecer. Pela primeira vez a gente está tocando aqui neste lindo ciclo natalino. O natal é uma das minhas festas, datas preferidas, e aqui a gente conseguiu fazer com que as pessoas escutassem as músicas de natal com a sanfona, unindo a religiosidade da época, o clima do natal, com a nossa cultura. Claro que esse show não seria assim se não tivesse todo esse povo de Jaboatão trocando essa energia positiva. Quero agradecer ao prefeito Mano Medeiros pelo convite e a você que é fundamental para divulgar o meu trabalho e o trabalho cultural, tão bem apresentado, aqui em Jaboatão dos Guararapes.
Réveillon chegando, como está a agenda do artista?
Domingo agora, dia 25, estamos fazendo o ciclo natalino do Ipojuca e no Réveillon estarei tocando em um evento privado no Paiva. Mas janeiro estarei de volta aqui para a festa de Santo Amaro e depois também para a festa de Nossa Senhora das Candeias.
E os projetos para o Carnaval, que já bate à porta?
A gente tem um projeto chamado Fole em Folia, que é de frevos sanfonados, desde 2008. Nele tem uma música chamada Vem Folia, que estamos gravando o clipe agora no início de janeiro para poder botar nas redes sociais para todo mundo poder curtir a canção já pensando no Carnaval.
E qual o recado, neste final de ano, você deixa para os nossos leitores?
2021, 2022, foram anos de pandemia, de muitas perdas, mas também de muita reflexão. Toda dificuldade vem para a gente agregar, crescer, não é mesmo? Então eu acredito que 2023 será um ano de reconstrução, em todos os aspectos, em todas as vertentes da vida. Na fraternidade, e no amor, realmente, entre as pessoas. Olhar o outro realmente como nosso semelhante. Seguindo assim os passos do nosso senhor, Jesus Cristo. Um abraço em todos que estão sempre ligados no Blog do Andros.
24/12/2022 às 02:18 – Por Andros Silva