Na imagem, de 2016, aparecem pessoas que já não estão mais ocupando cadeiras no Poder Legislativo Municipal. Imagem/Reprodução

Após matéria do Blog, leitores reclamam que Câmara do Jaboatão não tem perfil no Instagram e no Facebook conta oficial não é atualizada

Foi grande a repercussão da publicação deste blog falando da péssima comunicação da Câmara de Vereadores do Jaboatão junto aos veículos de imprensa da cidade.

Via WhatsApp e comentários através do nosso story, teve gente reclamando de um tudo, inclusive que a Casa Vidal de Negreiros, não tem sequer um perfil no Instagram, assim como as outras casas legislativas.

“A Câmara do Recife transmite ao vivo as sessões, enquanto em Jaboatão a gente tem dificuldade até de saber os nomes do vereadores”, ressaltou um leitor.

Outro disse que “no Facebook a última publicação na conta oficial da Vidal aparece com data de 2016, protagonizando pessoas que não estão mais ocupando cadeiras no Legislativo Municipal.” Pesquisando, este Blog descobriu que existem duas contas na rede criada por Mark Zuckerberg como página oficial da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes.

Uma, como bem observou um dos nossos seguidores, mostra de fato que a última movimentação aconteceu há seis anos. A outra tem um agravante, exibe publicação de 2020 cujo o destaque é o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, com link direcionado para o site Observatório, portal assinado pelo atual assessor de imprensa da Casa Legislativa, como mostra a foto abaixo… Uma bagunça!

Continua depois da imagem

Imagem/Reprodução

Em tempo… Você sabe o que é duodécimo? Não? É o repasse que a prefeitura faz para manter o Legislativo da cidade. Esse repasse é previsto por lei e varia ano a ano junto com a arrecadação do município. Quanto mais imposto é arrecadado maior fica o repasse para a Câmara dos Vereadores e vem crescendo que é uma beleza… Esse ano, por exemplo, já teve um aumento expressivo. Sobre, com detalhes, vamos falar na próxima oportunidade. Até breve!

Links das páginas
https://www.facebook.com/profile.php?id=100068983337152
https://www.facebook.com/camaramunicipaljaboatao/


14/04/2022 às 10:05 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução