Ilson Mateus e João Campos. Foto: Dondinho/Prefeitura do Recife

Ao implementar sete lojas ao mesmo tempo, Grupo Mateus prevê a criação de 2,5 mil empregos diretos no Recife


O prefeito do Recife, João Campos, foi recebido no Maranhão por Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus. A rede vai iniciar o plano de investimentos e abertura de lojas na capital pernambucana com expectativa de gerar 2,5 mil empregos diretos, sendo mais de 350 vagas por loja.

“A entrada no Recife é estratégica para a gente avançar em Pernambuco e no Nordeste e, ao implementar sete lojas ao mesmo tempo, vamos gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos na cidade, sem falar dos indiretos. Então, tudo isso gera uma satisfação muito grande para a nossa empresa”, ressaltou o empresário.


A primeira inauguração está prevista para julho deste ano, na Avenida José Rufino, no Bairro de Areias. As demais estão previstas para os bairros do Bongi, Santo Amaro e Guabiraba, além dos pontos adquiridos das lojas Big Bompreço nos bairros da Caxangá, de Boa Viagem e Casa Forte. As três últimas serão lojas do tipo conceito, com perfil mais arrojado.

Para atuar de perto nessa chegada ao Recife, o Grupo inaugurou uma sede administrativa na cidade. “Um prazer conhecer pessoalmente o tamanho da operação do Grupo Mateus”, comentou o prefeito sobre a visita.


03/05/2023 às 11:00 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Foi uma agressão a toda imprensa”, diz Marron Brasileiro sobre ataque ao jornalista Ricardo Antunes

Fotos: Divulgação