O ministro da Pesca e presidente estadual do PSD, André de Paula, elogiou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, em entrevista à Folha de Pernambuco. Ao comentar sobre as eleições de 2026, disse que “qualquer que seja o adversário, a governadora Raquel Lyra mostrou nessas eleições municipais que é muito forte. Não existe ninguém imbatível na eleição, mas ela é muito forte”, enalteceu.
Quando questionado de forma ainda mais incisiva sobre as chances de reeleição da governadora, De Paula pontuou: “só não se reelege quem faz um governo muito bisonho, de poucas entregas” e citou exemplos como Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos em Pernambuco, além de Lula, Dilma e Fernando Henrique no cenário nacional. Ele ainda mencionou a não reeleição de Bolsonaro: “quebrou a regra para comprovar que a regra existe”.
André de Paula é categórico ao afirmar que Raquel Lyra está realizando um trabalho competente, o que lhe confere “o favoritismo e a visão que todos temos de que ela é uma candidata fortíssima nas próximas eleições”. A possibilidade de Raquel deixar o PSDB também foi abordada na conversa.
“Eu sempre falo que qualquer partido gostaria de ter um quadro como a governadora, uma liderança de expressão nacional, jovem, preparada e uma gestora que todos admiram. Qualquer partido gostaria de ter Raquel Lyra nos seus quadros, e o PSD não é diferente”, finalizou.
31/10/2024 às 10:17 – Por Andros Silva