João Campos e Anderson Ferreira. Fotos: Divulgação

Anderson, após a imprensa noticiar interesse de João na eleição da Alepe: “Ele deveria estar mais preocupado em apresentar resultados na capital”

Anderson Ferreira, ex-prefeito do Jaboatão, deu uma cutucada daquelas no atual prefeito do Recife, João Campos, após a imprensa noticiar que o gestor da capital, demonstrou interesse em participar, opinando, intervindo de alguma forma na articulação da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que acontece no dia 1º de fevereiro.

A Mesa Diretora é o órgão que comanda todas as atividades administrativas e parlamentares da Casa. Ela é composta por sete integrantes titulares, que incluem o presidente, dois vice-presidentes e o primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários. Cada um desses postos têm diferentes atribuições, definidas no Regimento Interno. A Primeira Secretaria, por exemplo, cuida da área administrativa da Alepe, sendo responsável pelo ordenamento de despesas e pela autorização de licitações, em conjunto com o presidente.

O PSB de Campos, partido de oposição a governadora Raquel Lyra, contabiliza treze cadeiras na Alepe e por isso ele deve acreditar ter “poder” suficiente para influenciar nesta definição.

“Para quem teve apenas dois anos de mandato como deputado federal e dois anos como prefeito, João fala muito e faz pouco. Ele deveria estar mais preocupado em apresentar resultados na capital e não no processo político. Isso é uma falta de respeito inclusive com o povo do Recife”, disparou Anderson.

Numa clara tentativa de mostrar que o PSB não tem lá tanta força neste cenário, o presidente estadual do PL, lembrou o resultado obtido por Danilo Cabral, candidato da sigla nestas eleições, quando disputou o Governo de Pernambuco. “O povo pernambucano fez o seu julgamento sobre os 16 anos do PSB à frente do estado e a realidade foi que o candidato do prefeito chegou em penúltimo lugar, demonstrando a fadiga e o cansaço de uma gestão que se rendeu a todos os interesses, menos aos mais legítimos: os da população”, enfatizou Ferreira.

Nos bastidores comentasse que a ideia de João e Cia, é engessar o governo da tucana. Mas até então, isso fica no campo das especulações.

06/01/2023 às 12:10 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa vota contra Medalha Antirracista para Anielle Franco: “Homenagens devem reconhecer ações significativas”

Fotos: Divulgação e Luna Costa