Fernando Rodolfo do PL, partido de Jair Bolsonaro, que tem Anderson Ferreira como presidente estadual, único deputado federal eleito pelo município de Caruaru, concedeu entrevista nesta sexta-feira (14) à Rádio Liberdade FM e desceu o sarrafo em Raquel Lyra, candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB.
Rodolfo classificou como “pífia, história para inglês ver” à gestão de Raquel Lyra à frente da Prefeitura de Caruaru e acusou a tucana de está “usando os eleitores bolsonaristas”.
“Raquel não anuncia o apoio ao presidente Bolsonaro, mas não abre mão dos votos dos bolsonaristas, ao mesmo tempo em que busca os dos apoiadores do ex-presidente Lula (PT). Essa tentativa de servir a dois senhores tem causado revolta em ambos os lados. Quem é de Caruaru sabe o que ela fez e não fez. Além disso, faz questão de esconder o pai, que foi governador do PSB por quase um ano e durante todo esse período permaneceu calado, tendo servido apenas para passar o bastão para Paulo Câmara”, atacou.
Durante a conversa, ele reafirmou o empenho na campanha à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro, e sobre manifestar apoio a uma das candidaturas que disputam o segundo turno para o Governo de Pernambuco, disse que vai depender da determinação de Anderson.
Nem sempre foi assim… Fernando Rodolfo, que hoje critica Lyra, já a elogiou e muito no passado, tanto que chegou a defendê-la quando ela recebeu duras críticas de Wolney Queiroz, deputado federal e rival político de Raquel.
“Falar de feijão com arroz mal feito, acho que Wolney disse isso porque não anda em Caruaru, porque não tem o hábito de andar e conversar com as pessoas em Caruaru. Porque se ele andasse e visse o que Raquel tá fazendo por Caruaru, ele já teria engolido esse feijão com arroz que ele disse. É muito fácil você falar sem conhecer a realidade. Talvez seja ressentimento do resultado eleitoral de 2020. Quem julga político é a urna, e as urnas julgaram Raquel Lyra dando a ela mais de 66% dos votos válidos de Caruaru. E o candidato que ele apoiou teve só 2%, então é fácil entender essa crítica, e esse choro é um choro de quem perdeu a eleição e de quem não tá conformado com a estupenda derrota que sofreu”.
A fala foi captada em entrevista cedida à CBN Caruaru no ano passado. Vai entender!
Vale lembrar… Que antes do “Simbora Mudar Pernambuco”, slogan usado e abusado pelo ex-prefeito do Jaboatão durante sua campanha ao Palácio, Anderson e Raquel viajaram o estado com o “Movimento Levanta Pernambuco”. Na época a dupla estava bem alinhada e se mostravam bastante próximos. Pensavam até em construir uma agenda conjunta para devolver “esperança aos pernambucanos e pernambucanas.”
Ferreira até o momento não declarou para quem vai seu suporte político neste segundo turno e agora nos deparamos com um dos seus “comandados” metralhando a sua, até pouco tempo, aliada. Coisas da nossa política, quem ousa explicar?
14/10/2022 às 19:54 – Por Andros Silva