Alberto Feitosa e Antônio Moraes. Fotos: Reprodução

Alepe: Alberto Feitosa critica Raquel Lyra sobre desligamento de câmeras de monitoramento; Antônio Moraes defende Governo Estadual


O sempre crítico ao governo estadual, deputado coronel Alberto Feitosa, do Partido Liberal, voltou a expressar descontentamento com a administração da governadora Raquel Lyra.

Durante a Reunião Plenária da segunda-feira (4) na Alepe, Feitosa destacou que, desde fevereiro deste ano, Raquel tinha conhecimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) de encerrar o contrato da empresa responsável por operar as 358 câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS) na capital pernambucana e nos municípios de Olinda, Caruaru e Petrolina, resultando em sua desativação.

O parlamentar enfatizou o descaso do governo com a segurança, citando a própria governadora que reconheceu que Pernambuco é o terceiro estado mais violento do Brasil. O deputado ressaltou a importância das imagens geradas pelas câmeras na elucidação de crimes e cobrou a realização de um contrato emergencial para o serviço, uma vez que, segundo o político, ainda não há um edital pronto para a nova licitação.

Antônio Moraes do PP, defendeu Raquel, explicando que a empresa operadora das câmeras entrou em recuperação judicial, impossibilitando a manutenção do contrato e argumentou que os equipamentos, instalados em 2012, estavam obsoletos, não atendendo mais às demandas da Secretaria de Defesa Social. Moraes salientou que a nova contratação demandará tecnologias mais avançadas, mas reconheceu que o processo não é tão rápido quanto se espera.

“É importante entender que as coisas não acontecem de forma rápida e efetiva como foi colocado”, registrou. O deputado falou ainda, que não é viável fazer uma contratação emergencial com dispensa de licitação “porque a empresa vai ter que instalar mais de 2 mil câmeras no Estado para depois de 90 dias retirar”, justificou.




05/12/2023 às 12:09 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aumenta lista de devedores e de débitos em atraso em PE, diz SPC

Reprodução