Prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, sendo recebido por jaboatonenses. Imagem/Reprodução

Ações de Mano Medeiros levam o chefe do Executivo a ficar cada vez mais à vontade na casa dos jaboatonenses


Queiram ou não queiram os juízes, ou melhor, os críticos, a verdade é que Mano Medeiros, atual prefeito do Jaboatão, está a cada dia mais à vontade na casa dos jaboatonenses. Em Jaboatão Centro, por exemplo, localidade onde este blogueiro tem uma residência, a recepção calorosa com o chefe do Executivo é tanta, que ele vai morar na área e passar a despachar também na sede da Regional 1, antiga prefeitura, logo após a reforma do prédio, como noticiou numa longa matéria neste sábado (14) o portal Hoje Pernambuco.

Motivos? Mano tem intensificado ações importantes nesta região. Requalificou a Praça Nossa Senhora do Rosário, presenteou os frequentadores com um grande telão durante a Copa do Mundo, uma linda decoração junto a uma relevante programação natalina, com espaço para show do cantor Dudu do Acordeon e uma Missa com o respeitado Padre Damião Silva, iniciou a reforma da Praça Dantas Barreto, conhecida como Praça da Estação, recapeou a Avenida entre Rios e a Estrada da Luz em Santo Aleixo, recapeando também a rua de Santo Amaro, montando uma grande estrutura para a festa em homenagem ao santo padroeiro, entre outras obras em comunidades do eixo, citando apenas duas, Vila Rica e Malvinas, para encurtar o texto.

Enquanto comunicador, ante este momento, nunca me deparei com um homem no poder tão aberto ao diálogo. O Blog mostra num dia uma demanda do leitor, no outro Medeiros coloca a mão na massa para resolver o embrolho, como a bronca pesada na PE-17, na altura da estrada do Atacadão, quando um luxuoso condomínio tomou a iniciativa de fechar o acesso dos motoristas à BR-232 via o passeio.

Tratando a todos como iguais. O chefe do Executivo recebe bem à imprensa e ainda mais o povo da sua cidade. Está na rua, é parado, consultado e logo marca a data, no tête-à-tête com quem o procurou, se comprometendo em solucionar o problema. Falo com propriedade, pois testemunhei vários pontos com esses olhos os quais a terra um dia há de comer, após os 80 anos, espero!

Quem acompanha o Blog de perto sabe… Sempre fui mais dado as críticas, do que aos elogios, pois uma vez no poder, o político precisa ser mais cobrado e menos elogiado, evitando ficar acomodado. Me antecipo e reconheço, Medeiros não está fazendo mais do que sua obrigação e recebe muito bem obrigado para isso. Todavia, há de se convir, são vários os exemplos de quem sempre levou numerosas cifras e pouco fez pelo município.

Como figura pública, morador e filho do Jaboatão, espero que assim continue Mano com sua administração. Trabalhando sempre visando o bem de todos, inclusive dos nossos leitores. Por hora, parabéns. Sigamos todos vigilantes, prontos para cobrar e criticar na oportunidade cabível.


14/01/2023 às 12:03 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Jornada Sebrae leva capacitação para empreendedores de Jaboatão; iniciativa é parceria com a Prefeitura

Fotos: Divulgação e Chico Bezerra/PMJG