Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Acatemos o resultado das urnas ou deixaremos de ser uma democracia

O povo escolheu em votação livre e secreta, seu novo Presidente. Caminhoneiros bloquearam as rodovias do país reivindicando intervenção militar já que “as pessoas de bem” constituindo 49,10% do eleitorado, queriam Bolsonaro na presidência da república. Para os que pensam desse modo quem votou em Lula, 50.9%, não são pessoas de bem.

Os radicais da direita ofendem a honra de quem votou em um ex-presidiário, Lula, e lhe deu a vitória na eleição presidencial.

Os mais extremados defendem o ódio, a inimizade em nome de Deus, esquecidos de que Jesus foi crucificado pelos extremistas do seu tempo que se nutriam da ira, do escárnio e da hipocrisia iguaizinhos aos de hoje. O mestre denominou-os sepulcros caiados.

As condenações do Petista foram lavradas em processos imorais, indecentes, viciados pela incompetência e imparcialidade judicial, a inobservância do devido processo legal, o abuso da autoridade.

Desarme-se os espíritos, pacifiquem-se os ânimos, a eleição já foi definida, é página virada.

Se a direita representa Deus cumpra o mandamento sagrado do amor ao próximo e não tratem adversários políticos como eternos e imperdoáveis inimigos. Bolsonaro sequer cumprimentou Lula por sua vitória.

Paz, reconciliação, respeito é o que mais a sociedade espera hoje dos seus homens públicos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é colunaseiqueira.jpg

José de Siqueira Silva é Coronel da reserva da PMPE
Mestre em Direito pela UFPE e Professor de Direito Penal

Contato: jsiqueirajr@yahoo.com.br
Instagram: @j_siqueiras
Facebook: www.facebook.com

03/11/2022 às 08:38

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Notícia boa: Deflação!

Foto: Getty Images