Divulgação

Ação leva brincadeiras e aprendizado ao Lar de Clara, que fica em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho

Esta quinta-feira (10/11) será especial para aproximadamente 280 crianças do Lar de Clara. A instituição social, que fica em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, vai receber a Oficina Infantil de Defesa Civil. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Defesa Civil, tem parceria com o Banco de Alimentos do Sesc.

Das 9h às 12h, as crianças terão brincadeiras, recreação e momentos de aprendizado. Elas vão receber treinamento sobre primeiros socorros e incêndio, assistir à apresentação teatral “Lixo no lixo” e participar de banho de neblina, cabo de guerra e atividades esportivas.

Além desses temas, o público infantil poderá trabalhar sua relação com os alimentos por meio de jogos lúdicos, como dominó e quebra-cabeça. “São formas leves e divertidas que permitem às crianças conhecerem melhor os alimentos, quebrarem preconceitos e começarem a entender a importância de uma alimentação nutritiva e saudável”, comenta a nutricionista do Sesc, Amanda Galdino.

O Chefe de Casa Militar, Coronel Carlos José, destaca a importância destas atividades lúdicas para educação ambiental de crianças. “É necessário cada vez mais trabalharmos na educação de crianças e despertar nelas consciência de que devemos cuidar do meio ambientes. Através da arte, elas adquirem conhecimento com diversão”, afirma.


08/11/2022 às 16:18 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa inicia diálogo com cidadãos do Cabo de Santo Agostinho em Seminário de Segurança Pública

Cotado como possível candidato à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Joel …