Foto: Chico Bezerra/PJG

A partir desta quinta-feira, em Jaboatão, projetos para a Lei Paulo Gustavo começam a ser recebidos

Em Jaboatão dos Guararapes, a partir desta quinta-feira (09), artistas, produtores e fazedores de cultura poderão acessar os editais da Lei Paulo Gustavo no Diário Oficial do município, disponíveis no portal: www.jaboatao.pe.gov.br.

Os grupos culturais também poderão inserir suas propostas na plataforma: viver.jaboatao.pe.gov.br. O endereço eletrônico, segundo a gestão do município, foi adaptado às novas resoluções e pareceres da Advocacia Geral da União (AGU) e se tornará mais seguro e ágil no recebimento das propostas.

Pedro Henrique, secretário executivo de Turismo e Cultura, ressaltou ser fundamental que os artistas estejam devidamente cadastrados na plataforma digital para enviar suas propostas por meio dela. “Fiquem atentos e sigam as instruções de acordo com os termos que constam nos editais”, alertou.

Jaboatão recebeu mais de R$ 5,2 milhões a serem repassados aos projetos aprovados. A Lei Paulo Gustavo, de acordo com o governo, tem o objetivo de oferecer suporte financeiro para incentivar o setor cultural.

Na Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, em Jaboatão Centro, e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, pontos presenciais de atendimento aos interessados continuam funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A prefeitura disponibiliza ainda canais de comunicação para ajudar os artistas a esclarecerem suas dúvidas, sendo eles: 9.9939-9333 (WhatsApp) ou pelo e-mail: leipaulogustavo@jaboatao.pe.gov.br.



09/11/2023 às 11:28 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura do Jaboatão e IPA realizam mutirão para facilitar acesso de pescadores a políticas públicas

Foto: Chico Bezerra/PMJG