Trecho na altura da Subestação. Foto: Nizinha Lins/Blog do Andros

A Estrada da Luz, enfim, passa por requalificação, mas e as obras da Compesa? Veja o que diz a Prefeitura do Jaboatão sobre o assunto

A prefeitura está requalificando, enfim, a sofrida Estrada da Luz, importante avenida do bairro de Santo Aleixo, via de ligação entre Jaboatão Centro e a movimentada BR-232, que por dias estava tomada por enormes buracos, obrigando motoristas a realizarem manobras arriscadas para não danificarem seus veículos e ficarem no prejuízo.

Causas para a destruição do pavimento são muitas, mas apontamos as fortes chuvas que castigaram a cidade recentemente, o grande fluxo de veículo, e também, digamos, uma maior atenção da própria prefeitura, como alguns fatores.

No entanto, uma das maiores responsáveis pelas crateras encontradas no asfalto da via em questão vem por meio da Compesa e suas ‘obras intermináveis’. Sem qualquer cerimônia, a empresa vai deixando seu rastro de destruição ao longo do caminho.

Mas o que a prefeitura pretende fazer em relação a essas ações danosas por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento? Evitando assim que o novo asfalto fique rapidamente destruído?

Questionada, a gestão Mano Medeiros, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao Blog, que “a Prefeitura do Jaboatão vem atuando de várias formas para lidar com esse tipo de situação, começando pelo encaminhamento de vários ofícios à Compesa e buscando o diálogo e entendimento. Como os problemas continuaram acontecendo, o município abriu processo administrativo para aplicação de multas contra o órgão e o mesmo se encontra em curso.”

O espaço fica aberto também para a estatal do Governo do Estado, caso queira se pronunciar sobre o assunto. O Blog segue vigilante, em busca de promover vida longa ao bem público.


18/08/2022 às 20:06 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Jornada Sebrae leva capacitação para empreendedores de Jaboatão; iniciativa é parceria com a Prefeitura

Fotos: Divulgação e Chico Bezerra/PMJG