Foto: Andros Silva

Na festa de Santo Amaro, André Trajano, secretário de Turismo e Cultura do Jaboatão, fala sobre ajuda a classe artística

André Trajano, secretário de Turismo e Cultura do Jaboatão, representou o prefeito Anderson Ferreira (PL) nesta quinta-feira (06), no primeiro dia da 424ª Festa do Glorioso Santo Amaro, em Jaboatão Centro.

Esbarrei com o secretário por acaso no lado externo da Igreja Matriz, espaço estreito e restrito, que liga os organizadores do evento, convidados e jornalistas ao palco da festividade.

André parecia com pressa, iria caminhar entre os fiéis e conversar com algumas pessoas, mas ainda assim, foi atencioso comigo e com Thiago Brito, titular do Portal Mais Jaboatão, que me acompanhava no momento.

Rapidamente, perguntei o que Jaboatão teria feito para “socorrer” a classe artística, afinal, mais uma vez a pandemia deixou inviável o Carnaval de rua no município.

“Conseguimos repassar mais de dois milhões de reais recentemente da lei Aldir Blanc para a classe artística da cidade. Sabemos que a dificuldade é grande, mas conseguimos fazer com que esse investimento do Governo Federal chegasse a quem é de direito”, lembrou. Antes de deixar o representante da prefeitura seguir, pedi para fazer a foto que ilustra a publicação.

Em tempo… Mais cedo, Anderson Ferreira disse em entrevista ao programa “Frente a Frente” do jornalista Magno Martins, que um auxílio será dado a setores que sobrevivem da festividade, embora não tenha definido valores.


06/01/2022 às 22:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto