O governador Rui Costa bateu o martelo sobre o Carnaval na Bahia. Na manhã da quinta-feira (23), ele declarou que o estado não terá a folia nos moldes tradicionais em 2022.
“Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos Carnaval nesse modelo que nós conhecemos como Carnaval. Não há a mínima condição”, disse o governador.
Costa ressaltou ainda que o veto ao evento é uma medida necessária. “Não faz sentido nenhum a gente jogar todo o esforço fora. Comerciantes fizeram esforço, trabalhadores fizeram esforço, a equipe de saúde trabalhou loucamente durante esse período [da pandemia]. Perdemos muita gente. E não queremos voltar a perder tanta gente”, declarou.
Sobre realizar o evento de uma forma diferente, como em locais fechados e exigindo passaporte vacinal, disse que mais para a frente, “avaliaremos o que pode ser feito e em que condições.”
Enquanto isso os pernambucanos seguem na expectativa da decisão de João Campos, Paulo Câmara e companhia sobre a festa de Momo no Recife e Pernambuco, respectivamente.
24/12/2021 às 09:04 – Por Andros Silva