Eneias Marcelo, vereador do PSC, teve uma iniciativa louvável na Câmara do Jaboatão. Durante sessão plenária, o parlamentar apresentou aos seus colegas de casa, o projeto de lei 023/2021, que pretende combater a “Pobreza Menstrual”, expressão utilizada por especialistas para denominar a falta de acesso a produtos de higiene íntima, entre outras informações e estrutura necessária durante o período do ciclo reprodutivo.
“A lei visa dar amparo a estas meninas, que sofrem com a desigualdade social provocando danos educacionais e psicológicos. Estas crianças precisam ser orientadas, amparadas e assistidas com a distribuição gratuita dos absorventes femininos pelo poder público”, comentou o autor da proposta. Com dificuldades financeiras, garotas em idade fértil, tem deixado de frequentar regulamente as escolas, encontrando assim ainda mais dificuldade em concluir o ano letivo.
De acordo com a assessoria da Casa Vidal de Negreiros, a lei proposta por Marcelo, prevê também a confecção de cartilhas e outros tipos de informativos para serem distribuídos em escolas e outros ambientes frequentados por adolescentes do sexo feminino e masculino, a fim de desmistificar a questão e combater o preconceito, em articulação direta com entidades da sociedade civil e das esferas pública e privada.
07/10/2021 às 12:26 – Por Andros Silva