Morreu ontem (19) o jornalista Robson Sampaio (foto). Natural de Maceió, Alagoas, Robson veio para Pernambuco aos 12 anos, foi assessor de imprensa do Governo do Estado e teve longa passagem pelo jornal Folha de Pernambuco.
Em 2006 recebeu o título de ‘Cidadão do Recife’, no ano de 2014 foi homenageado com o título de Cidadão em Jaboatão, recebendo ainda em 2017, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o título honorífico de Cidadão Pernambucano por seus serviços prestados ao Estado.
“Perdi um amigo, um pai, uma pessoa com o coração maior que ele. Muito triste em saber a falta que fará aos que o conheceu. Robson deixou um legado ao jornalismo pernambucano que sofre a falta de criatividade, que segundo ele mesmo dizia: “vem das fábricas das letras que produziam as máquinas do jornalismo do papel”, lamentou o também comunicador, genro de Robson, Roberto Santos.
Sampaio vinha lutando contra um câncer e sua morte não tem qualquer relação com a Covid-19. Seu corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares às 16h, desta terça-feira (20) no Cemitério Morada da Paz, no município do Paulista. O Blog do Andros lamenta a perda e deixa aqui seus sinceros sentimentos aos amigos e parentes do jornalista.
20/07/2021 às 11:12 – Por Andros Silva