Foto: Reprodução/Facebook

“Perdi um amigo, um pai, uma pessoa com o coração maior que ele”, diz Roberto Santos sobre o sogro Robson Sampaio

Morreu ontem (19) o jornalista Robson Sampaio (foto). Natural de Maceió, Alagoas, Robson veio para Pernambuco aos 12 anos, foi assessor de imprensa do Governo do Estado e teve longa passagem pelo jornal Folha de Pernambuco.

Em 2006 recebeu o título de ‘Cidadão do Recife’, no ano de 2014 foi homenageado com o título de Cidadão em Jaboatão, recebendo ainda em 2017, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o título honorífico de Cidadão Pernambucano por seus serviços prestados ao Estado.

“Perdi um amigo, um pai, uma pessoa com o coração maior que ele. Muito triste em saber a falta que fará aos que o conheceu. Robson deixou um legado ao jornalismo pernambucano que sofre a falta de criatividade, que segundo ele mesmo dizia: “vem das fábricas das letras que produziam as máquinas do jornalismo do papel”, lamentou o também comunicador, genro de Robson, Roberto Santos.

Sampaio vinha lutando contra um câncer e sua morte não tem qualquer relação com a Covid-19. Seu corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares às 16h, desta terça-feira (20) no Cemitério Morada da Paz, no município do Paulista. O Blog do Andros lamenta a perda e deixa aqui seus sinceros sentimentos aos amigos e parentes do jornalista.


20/07/2021 às 11:12 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal