Destaques!
Foto: Guga Matos/CMR

Alef Collins reúne autoridades e defensores em grande debate pela causa animal no Recife

O vereador do Recife, Alef Collins (PP), liderou ontem, segunda-feira (11), uma reunião pública no Plenarinho da Câmara Municipal que lotou para discutir políticas e legislações em defesa dos animais. A iniciativa, de sua autoria, atraiu lideranças políticas, representantes de entidades, autoridades e protetores da causa animal.

Estiveram à mesa os deputados federais por Pernambuco Lula da Fonte e Eduardo da Fonte; o deputado federal por São Paulo, Bruno Lima; o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins; o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Caio Maniçoba; o vereador de Caruaru, Anderson Correia; o vice-presidente da Associação dos Protetores de Animais de Pernambuco, Carlos Gadelha; e o titular da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), Ademar Cândido.

Na abertura, Alef Collins ressaltou a urgência do debate. “É uma honra vir a esta Casa discutir esse assunto tão importante, que esta Legislatura abraça e busca sempre ampliar com mais diálogo. Precisamos incentivar ações concretas para acabar com os maus-tratos e valorizar as instituições e pessoas que, todos os dias, dedicam-se ao bem-estar dos nossos animais”, afirmou. Entre as ações já defendidas pelo parlamentar estão a criação de um Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos e a implantação de um castramóvel em cada Região Político-Administrativa (RPA) do Recife.

Os participantes discutiram desafios como a falta de abrigos públicos, o cuidado com animais de rua, o combate ao tráfico de animais silvestres e o enfrentamento aos maus-tratos. Entre as propostas apresentadas, destacam-se a criação de uma comissão permanente na Câmara para tratar da causa animal, a inclusão do tema no currículo escolar, o aumento das penas para crimes contra animais e maior apoio aos protetores independentes.



12/08/2025 às 15:26 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Estácio Recife oferece atendimento jurídico gratuito

Foto: Divulgação