A sexta-feira (23) começou com uma notícia de peso para os moradores do Jaboatão dos Guararapes. O prefeito Mano Medeiros anunciou a conquista de R$ 59 milhões junto ao Governo Federal, após uma viagem relâmpago à Brasília realizada na quinta-feira (22).
O recurso será destinado à construção de 393 novas unidades habitacionais para substituir as moradias destruídas ou as que estão permanentemente interditadas. A Prefeitura agora tem 190 dias para identificar o terreno, elaborar o projeto executivo e realizar o processo de licitação.
Mas o pacote de investimentos não para por aí. Parte do valor também será usada para obras de infraestrutura, incluindo pavimentação, drenagem e tratamento de efluentes. Equipes técnicas da gestão municipal já iniciaram estudos para viabilizar as áreas que receberão os projetos.
“Somos gratos ao Governo Federal por esta liberação da verba. Será muito importante para a reconstrução da cidade. Isso também é um reconhecimento do nosso trabalho. E vamos seguir nesse ritmo para garantir o melhor para o povo do Jaboatão dos Guararapes”, declarou Mano Medeiros.
O próximo passo será a abertura de um chamamento público para selecionar empresas da construção civil que ficarão responsáveis pela elaboração dos projetos.
Durante a passagem por Brasília, Mano se reuniu com os ministros Waldemar Goes (Integração e Desenvolvimento Regional), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura).
23/05/2025 às 20:25 – Por Andros Silva