Fotos: Blogs Ponto de Vista e Cenário

De pirulito a governador: Marília Arraes agora quer João Campos no lugar de Raquel Lyra

Em 2020, no calor da disputa pela Prefeitura do Recife, Marília Arraes soltou uma frase que causou furor: “Prefeitura não é pirulito não, para estar dando de presente para um menino”. A fala, na época, foi direcionada ao primo em segundo grau, João Campos, que concorria com ela pelo comando da capital pernambucana. A tensão familiar se transformou em manchete e a citação, embora forte, acabou esquecida com o tempo, principalmente após os dois selarem uma reaproximação política.

Quatro anos se passaram e a narrativa mudou. João, que tinha 27 anos naquele pleito e foi visto como inexperiente por Marília, agora, aos 31, parece ter conquistado a confiança da ex-deputada. Durante entrevista ao programa Diálogo, da TV Nova, na quinta-feira (22), Marília “surpreendeu” ao declarar seu apoio irrestrito ao prefeito do Recife, caso ele decida entrar na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.

“Eu já cravei que minha posição é de apoiar João Campos. Aliás, dentre os nomes cotados para o Senado, eu fui a única que até agora já declarou esse apoio. Se ele realmente for candidato, como tudo indica, é o nome que defendo para governador em 2026”, concluiu.

A fala evidencia o quanto o cenário político é dinâmico e como alianças e julgamentos podem ser reavaliados com o tempo. Se antes Marília via João como alguém “verde demais” para comandar o Recife, hoje, ela o enxerga como o nome ideal para suceder Raquel Lyra, atual governadora, que tem 46 anos. No jogo político, o que era “pirulito” virou protagonismo. E João, antes tratado como menino, agora é aposta de Marília para o principal cargo do Estado.



23/05/2025 às 12:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Após ida a Brasília, Mano Medeiros conquista R$ 59 milhões para habitação e infraestrutura

Foto: Reprodução