Mano Medeiros e Elton Moura. Foto: Chico Bezerra

Com redução das chuvas, Jaboatão volta ao Estado de Atenção, mas monitoramento segue

Com a diminuição na intensidade das chuvas que caem sobre Jaboatão dos Guararapes desde a semana passada, o município voltou ao Estado de Atenção. A informação foi confirmada pelo prefeito Mano Medeiros, que esteve acompanhado do secretário executivo de Defesa Civil, Elton Moura, durante nova atualização sobre a situação climática na cidade.

Apesar da melhora, o alerta segue ligado. A previsão indica possibilidade de novas chuvas nos próximos dias, e a equipe da Prefeitura continua com as ações de prevenção, atendimento e acolhimento à população.

“Neste período de chuvas intensas, a Prefeitura mobilizou as equipes de Defesa Civil e das secretarias municipais, ampliando as ações para dar suporte à população e minimizar ao máximo os danos e prejuízos causados durante este forte período chuvoso”, disse Mano, acrescentando que “a Defesa Civil trabalha 24 horas, de domingo a domingo, para atender as ocorrências e dar assistência aos moradores”.

Atualmente, cerca de 80 pessoas desalojadas estão abrigadas em uma estrutura montada pela Prefeitura em Cajueiro Seco. No local, elas recebem alimentação, têm acesso a dormitório, banho e atividades recreativas voltadas para as crianças.

Elton Moura afirmou que a equipe segue de prontidão. “Seguiremos monitorando as áreas alagadas e acompanhando a previsão de chuvas para o município”, garantiu.

O secretário orienta que, em caso de risco, a população procure abrigo em casas de parentes ou amigos e entre em contato com a Defesa Civil, pelos números 0800.281.2099 ou 9.9195.6655 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas por dia.


19/05/2025 às 13:02 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Olinda inicia mutirão de limpeza no Rio Beberibe para prevenir alagamentos

Foto: Alice Mafra/SECOM Olinda