Alberto Feitosa, Cardinot e Gilson Machado. Foto: Reprodução

Gilson avisa que sua pré-candidatura ao Senado conta com o apoio de Bolsonaro e lança, em tom bem-humorado, Cardinot como “terceira via” em 2026

Se Anderson Ferreira tem o aval de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal, Gilson Machado garante que conta com o apoio do maior nome da legenda, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, a quem seus aliados chamam de “mito”, para disputar o Senado em 2026.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (16), durante mais uma participação no programa “Quem Tem Medo da Verdade?”, comandado diariamente pelo jornalista Joslei Cardinot, transmitido ao vivo pelo YouTube e retransmitido simultaneamente pela TV Nova, canal 22.2, a partir do meio-dia.

Ao responder a uma telespectadora da Suíça que desejava vê-lo novamente como candidato ao Governo de Pernambuco, Gilson foi direto: “Eu não sou candidato a governador, sou pré-candidato ao Senado com o apoio irrestrito do presidente Bolsonaro”, afirmou o forrozeiro e ex-ministro do Turismo.

Em tom bem-humorado, ainda sugeriu o nome do próprio apresentador como uma alternativa na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas: “Eu estou vendo muita gente pedindo Cardinot. Você já pensou o lema: ‘Nem Raquel, nem João, governador é o nosso Cardinot’”, brincou.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, também presente na atração, entrou na onda e reforçou: “Tem meu apoio.” Será que teria sucesso o jornalista como terceira via em uma possível disputa contra Raquel Lyra e João Campos? Ela é a atual governadora; ele, o atual prefeito do Recife. Ambos são cotados até então como os únicos nomes na guerra pelo comando de Pernambuco. Sempre tem alguém brincando com essa possibilidade de Cardinot concorrer a um cargo público. A brincadeira seria uma forma de plantar a ideia na cabeça do povão?

Já sobre Anderson Ferreira e o suposto apoio de Valdemar Costa Neto, a informação partiu do irmão gêmeo do ex-prefeito do Jaboatão, o deputado federal André Ferreira, em entrevista ao Blog. Como é de conhecimento nos bastidores da política, os Ferreira e os Machado mantêm uma rusga que tende a se acirrar ainda mais com essa disputa interna por quem será o nome do grupo bolsonarista em Pernambuco.

Há quem diga que Gilson terá que buscar outra sigla se quiser manter a pré-candidatura ao Senado.


16/04/2025 às 20:18 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Betto Alves canta Cazuza no RioMar

Betto Alves. Foto: Divulgação