Raphaela Santos e Marco Aurélio Filho. Foto: Divulgação

Raphaela Santos será homenageada com título de cidadã recifense nesta quinta: “Representa a força e a luta do brega”, diz autor da proposta


Natural de São Paulo, a cantora Raphaela Santos, queridinha também da gestão de Jaboatão — onde se apresentou na festa de Réveillon 2024 no polo montado no Centro e na orla de Candeias na mesma noite —, será agraciada com o título de cidadã recifense nesta quinta-feira (28), às 10h, na Câmara do Recife. A entrega será feita pelo vereador Marco Aurélio Filho, autor da proposta.

“Estamos terminando o mês do Novembro Brega, lei de nossa autoria, reconhecendo os talentos que fazem a história do brega e hoje Raphaela Santos representa a força, a luta e a resistência do Brega. Raphaela que se consolidou como referência, sempre fez questão de defender nossas raízes periféricas, abraçou o brega recifense e agora é vez da nossa cidade abraçar a cantora de brega mais famosa do Brasil”, declarou o parlamentar.


A artista, que chegou ao Recife com os pais aos 14 anos, recebeu a notícia com emoção e carinho. “Muito obrigada a Pernambuco por me acolher, por me inspirar e por fazer parte da minha história. Dedico este momento a todos vocês, que compartilham comigo essa caminhada. Viva a cultura pernambucana, viva o brega, e viva o nosso povo!”, afirmou Raphaela.

A programação do Réveillon de Jaboatão ainda não foi divulgada. Será que a cantora estará novamente em dose dupla? Em 2024, no Centro, até crianças entre oito e dez anos, com o relógio passando das 23h, cantavam, aos prantos, “Ou ama pra porra ou porra nenhuma”, evidenciando o impacto do sucesso da artista, alcançando até quem não deveria consumir esse tipo de música e sequer compreende o real sentido da letra.



27/11/2024 às 13:52 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Exposição Imersiva de Ariano Suassuna Chega ao RioMar Recife

Foto: Max Brito