Raquel Lyra. Foto: Pedro Ladeira / Alex Campos. Foto: Paullo Allmeida / Reservatório: Foto: Andros Silva

Compesa ignora obras paradas em Jaboatão e população continua sem respostas

Diversas assessorias de imprensa acompanham o Blog do Andros diariamente e, em muitos casos, ao publicarmos algo, recebemos respostas rápidas, muitas vezes com soluções para os problemas que mostramos, graças à nossa credibilidade e audiência, especialmente em Jaboatão, onde estamos baseados.

Quando necessário, entramos em contato apenas uma vez, dando a chance para que a parte citada se pronuncie e apresente sua versão. Porém, quando o tema é de grande importância para os moradores, como a questão envolvendo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), insistimos até obter uma resposta.

A própria Compesa informou a este blog, há mais de um ano, que uma obra iniciada no fim da gestão de Paulo Câmara, e paralisada desde o início do governo de Raquel Lyra, traria melhorias no abastecimento de água em áreas como Santo Aleixo, Cascata, Vista Alegre, Centro e Manassu. No entanto, até agora, a empresa vem se esquivando de explicar o abandono do reservatório no Alto da Embratel, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes.

Curiosamente, órgãos públicos sempre se apressam a responder quando têm algo positivo para mostrar. Se a Compesa, gerida pelo governo de Pernambuco, não se manifestou até agora sobre um tema tão sensível, é porque provavelmente não tem boas notícias a dar. O lamentável é que, deputados estaduais eleitos com votos de Jaboatão, vereadores que trazem esses deputados para a cidade e até o próprio prefeito poderiam buscar informações junto à governadora Raquel Lyra ou marcar uma reunião com Alex Campos, presidente da Compesa, reforçando nossa cobrança. Afinal, todos dizem se preocupar com o bem-estar da população.

Pode ser que muitos já estejam de olho nas eleições de 2026 e não queiram incomodar possíveis aliados. Enquanto isso, o Blog do Andros seguirá cobrando explicações até que uma resposta plausível chegue. E que os moradores dessas áreas lembrem-se de que o sofrimento pela falta de água poderia ser amenizado se os donos de mandatos se propusessem a ajudar.



06/11/2024 às 11:18 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Compesa esclarece interrupção de obra em Santo Aleixo e fala sobre nova licitação

Foto: Andros Silva