O vereador do Recife, Alcides Cardoso (PL), declarou que “as urnas neste último domingo deram um amargo e indigesto recado para o prefeito João Campos e seus aliados quanto às pretensões do socialista para 2026, demonstrando que o cenário do projeto de poder pelo poder desenhado por eles está se esfarelando.”
A fala do parlamentar veio após o envolvimento intenso de João Campos nas campanhas de Vinicius Castello (PT) em Olinda e de Júnior Matuto (PSB) em Paulista, ambos derrotados nas eleições. “A verdade é que esqueceram de combinar com os cidadãos de Olinda e Paulista antes do marketing de João Campos inflar artificialmente a influência do prefeito no destino da eleição nas duas cidades,” ironizou Alcides, líder da oposição na Câmara do Recife.
Mirella Almeida, prefeita eleita em Olinda, e Severino Ramos, eleito em Paulista, contaram com o apoio da governadora Raquel Lyra, que pode ser a principal adversária de João Campos em 2026, caso o prefeito dispute o governo de Pernambuco.
“As vitórias são um grande choque de realidade para João Campos. Um belo banho de água fria para o PSB. A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause demonstraram força no processo eleitoral deste ano e isso se soma às muitas entregas do governo aos pernambucanos, que reafirmaram em todo o estado que não querem andar para trás,” completou o vereador, pontuando ainda que, diante desse cenário, “a possibilidade de João Campos adiar a candidatura a governador para não perder mais capital político cresceu muito.” Eita!
29/10/2024 às 16:15 – Por Andros Silva