Em Camaragibe, o prefeito eleito Diego Cabral, do Republicanos, anunciou o primeiro nome para compor seu secretariado. A vice-prefeita, Débora Lourdes, conhecida como Comandante Débora, do PT, assumirá a Secretaria da Mulher. “Vamos criar essa pasta”, disse o novo prefeito. Débora é servidora pública licenciada da Guarda Civil Municipal de Camaragibe, tem 56 anos e é filiada ao partido do presidente Lula desde 1997.
Ao apresentar Débora como sua vice, Diego Cabral fez elogios à aliada, destacando seu compromisso com a população do município. “Essa é uma escolha acertada da nossa base de apoio e tenho convicção de que, juntos, vamos lutar diariamente para transformar Camaragibe e torná-la uma cidade melhor para todos”, declarou Diego na ocasião.
Antes de concorrer à Prefeitura, Cabral foi Secretário de Serviços Públicos na gestão da prefeita Nadegi Queiroz. Sua candidatura foi abraçada pela gestora, após ser escolhido como sucessor. A gestão de Nadegi enfrentou forte desaprovação dos camaragibenses. Segundo pesquisa do Instituto Exatta, em abril, 72% dos moradores reprovavam sua administração, com críticas voltadas para os serviços de saúde e falta de pavimentação das vias. Apenas 11,5% avaliavam a gestão de forma positiva no período.
Mesmo assim, Nadegi teve motivos para comemorar nas eleições. Além de ver Diego eleito, sua filha, a médica Flávia de Nadegi (PV), conquistou uma vaga na Câmara Municipal do Recife, com 11.278 votos. Flávia agora se prepara para seu primeiro mandato, enquanto seu irmão João atua como deputado estadual. Só vitória!
11/10/2024 às 10:20 – Por Andros Silva