Apenas quatro dias após a reeleição de Mano Medeiros como prefeito de Jaboatão dos Guararapes, parte do grupo que esteve nas ruas em prol de sua campanha já vive a expectativa para a próxima eleição. A aposta é que a primeira-dama, Andrea Medeiros, possa disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).
Andrea, que tem simpatia pela ideia, deu um indicativo ao compartilhar, no stories de seu perfil no Instagram, uma matéria de um blog local que mencionava essa possibilidade. De certa forma, ela já fez uma espécie de pré-campanha ao lado do marido durante todo o processo eleitoral municipal. Ao se colocar ao lado de Mano em todos os momentos, a primeira-dama não só reforçava a candidatura do esposo, mas também se apresentava ao grande público, conquistando simpatia e pavimentando, mesmo que de maneira discreta, seu caminho à Alepe.
A vitória de Mano foi expressiva, deixando os concorrentes Clarissa Tércio (PP) e Elias Gomes (PT) para trás. Como já apontado por este blog, o feito nas urnas o consagrou como o novo líder político de Jaboatão. Se o projeto de Andrea para a Alepe se concretizar, a popularidade de Mano pode ser um trunfo, facilitando sua aceitação junto ao eleitorado.
No entanto, os desafios podem surgir dentro do próprio partido, o PL. Um forte nome da sigla, insatisfeito com a ideia, já manifestou sua oposição à proposta e, meio que na surdina, se reuniu com alguns vereadores da base aliada ao chefe do Executivo jaboatonense para discutir o assunto. Seguimos acompanhando as cenas dos próximos capítulos e logo trazemos novidades.
10/10/2024 às 09:44 – Por Andros Silva