Foto: Divulgação

Estácio Recife abre inscrições para casamento coletivo gratuito com vagas limitadas

O Centro Universitário Estácio Recife está com inscrições abertas para um casamento coletivo gratuito, que ocorrerá no dia 18 de novembro. Organizado pelo curso de Direito da instituição, o evento tem o objetivo de formalizar a união civil de casais que desejam se casar, mas não possuem condições financeiras para arcar com as despesas. Ao todo, estão disponíveis 50 vagas para a cerimônia.

A ação é voltada para casais que residem nos bairros da Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Cordeiro e Ilha do Retiro. Para participar, é preciso que pelo menos um dos noivos more em uma dessas localidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro, diretamente no Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Recife, situado na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, no bairro da Madalena. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos, conforme o estado civil:

  • Solteiros: Certidão de nascimento original e atualizada, RG, CPF, comprovante de residência de ambos e os documentos de duas testemunhas (RG e CPF);
  • Divorciados: Certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia da sentença, RG, CPF, comprovante de residência e documentos de duas testemunhas;
  • Viúvos: Certidão de casamento com anotação do óbito, cópia da certidão de óbito, RG, CPF, comprovante de residência e documentos de duas testemunhas.

A cerimônia será realizada no COMPAZ Ariano Suassuna e contará com uma estrutura completa para os noivos, com direito a decoração, fotografia, filmagem, bolo, doces e outras surpresas, tudo preparado pelos alunos e professores da Estácio Recife. O evento promete ser um momento especial e inesquecível para os casais participantes.



28/09/2024 às 11:24 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Foi uma agressão a toda imprensa”, diz Marron Brasileiro sobre ataque ao jornalista Ricardo Antunes

Fotos: Divulgação