Rápidas e Diretas
Candidato maconheiro em Jaboatão
Carlos Santos, de 29 anos, do PSOL, se autointitula o “candidato maconheiro” de Jaboatão. Fundador da Marcha da Maconha na cidade, ele defende a legalização da cannabis há mais de 10 anos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Suas propostas para a Câmara Municipal incluem a distribuição de medicamentos à base da planta pelo SUS, o fim da “falsa guerra às drogas” e do “extermínio e encarceramento em massa da juventude negra”. Homossexual e psicólogo, Carlos também apoia pautas LGBTQIAP+.
Clarissa e os direitos de resposta a Mano
Mano Medeiros garantiu mais um direito de resposta no Instagram de Clarissa Tércio, agora relacionado ao furto das bases de concreto, conhecidas como “cuscuz”, da sua campanha. Em um vídeo, Clarissa minimizou o caso e tentou associar a acusação ao prefeito e candidato à reeleição. A justiça concedeu 1 minuto de resposta, que ficará no ar por 72 horas. Anteriormente, Mano já havia conquistado outro direito de resposta após Clarissa insinuar fraude em uma pesquisa eleitoral. Nesse caso, o vídeo deve permanecer no perfil dela por 80 horas. Se continuar assim, a candidata vai entrar no Livro dos Recordes, mas se for muito, pedirá ao menos uma música gospel no Fantástico.
Elias assina mais uma carta-compromisso
Outro postulante à prefeitura de Jaboatão, Elias Gomes, do PT, assinou mais uma carta-compromisso. Agora, o novo petista se comprometeu em documento com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja). No compromisso, Elias assegura que, a partir de 2025, adotará políticas públicas efetivas para garantir à população educação de qualidade e valorização dos profissionais da área. Ele também prometeu transparência na condução de mesas de diálogo permanentes com os trabalhadores da educação e representantes sindicais como forma de valorizar a categoria.
Desfile Cívico em Muribeca
Após o sucesso do Desfile Cívico em Jaboatão Centro, a Prefeitura realizará nesta sexta-feira (20) o Desfile Cívico em Muribeca para celebrar o Mês da Pátria. O evento contará com a participação de mais de 1,1 mil pessoas de 17 instituições, incluindo 14 escolas municipais, estaduais e particulares, o programa Jaboatão Prepara, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Educação. A concentração será a partir das 13h na rua Antônio Pereira de Oliveira, esquina com a rua da Matriz. O desfile começará às 14h e percorrerá um trajeto de 800 metros até a Escola Barão de Muribeca, localizada na rua da Matriz. As ruas usadas para o desfile estarão interditadas a partir das 12h, com previsão de liberação às 17h30. A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade contará com 12 agentes municipais de trânsito para orientar pedestres e motoristas nas imediações.
Até a próxima edição, um abraço!
19/09/2024 às 20:56 – Por Andros Silva