Fotos: Divulgação e Reprodução

Conflito entre Mano Medeiros e Clarissa Tércio intensifica na reta final

Embora não seja uma eleição polarizada, com Mano Medeiros (PL), prefeito e candidato à reeleição, liderando as pesquisas, e Clarissa Tércio (PP) em terceiro lugar, a disputa entre eles se acirrou consideravelmente conforme o primeiro turno se aproxima.

Nos últimos dias, as equipes de comunicação dos dois candidatos têm alimentado a imprensa com uma série de disputas judiciais. Ontem, na nova coluna do Blog do Andros, “Rápidas e Diretas”, relatamos que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu direito de resposta a Mano Medeiros contra Clarissa. A decisão foi tomada após a candidata insinuar fraude em uma pesquisa do Instituto INOVA, resultando na obrigação de Clarissa divulgar a resposta de Mano em suas redes sociais por pelo menos 80 horas, arcando com os custos.

Em resposta, a equipe de Clarissa apresentou outra ação. Informaram ao Blog que a Justiça Eleitoral da 147ª Zona Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes proferiu uma decisão liminar em uma ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação de Clarissa contra Mano e sua candidata a vice-prefeita, Josabete Maria da Silva, conhecida como Irmã Babate. A ação acusa os investigados de abuso de poder político e econômico, com uso indevido de recursos públicos para fins eleitorais. De acordo com a comunicação de Clarissa, “os investigados foram notificados e têm o prazo de cinco dias para apresentarem suas defesas à Justiça, conforme previsto na legislação.” A ação segue em trâmite, aguardando os próximos passos. A equipe de comunicação do prefeito ainda não se pronunciou sobre o assunto à imprensa.

No entanto, mesmo sabendo que, ultimamente, “conflitos mais calorosos” têm se tornado uma constante, o que a população de Jaboatão, assim como eu, que sou morador e nascido na cidade, espera em um momento tão importante é que ambos, Mano Medeiros, um católico fervoroso, e Clarissa Tércio, uma tradicional evangélica, priorizem o bem comum, evitando, digamos, “baixaria”. O eleitorado de Jaboatão merece uma campanha focada em propostas e soluções reais para os desafios do município nos próximos quatro anos, deixando as acusações de lado. Afinal, a paz e o diálogo devem prevalecer em uma campanha que tem como objetivo melhorar a vida das pessoas.

De confusão, já basta as cenas lamentáveis que o Brasil tem presenciado na disputa pela prefeitura de São Paulo.



19/09/2024 às 10:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa vota contra Medalha Antirracista para Anielle Franco: “Homenagens devem reconhecer ações significativas”

Fotos: Divulgação e Luna Costa