Fred Ferreira, vereador do Recife, expôs o estado de abandono do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS) Centro Eulâmpio Cordeiro de Recuperação Humana, no bairro do Cordeiro, após uma visita à instituição.
“É impressionante. As paredes cheias de mofo, têm infiltrações passando pelos fios elétricos. Há também muitas infiltrações na parte externa indo para dentro da casa. Entendo que não há estrutura para que o centro funcione”, disparou o parlamentar, preocupado também com a piscina do prédio, que não recebe tratamento adequado e se tornou um foco do mosquito da dengue.
“No momento em que vivemos, com essa epidemia de dengue no Brasil, ela é um perigo. A piscina está totalmente abandonada, cheia de lodo, e sujeira. Vi, claramente, larvas do mosquito. Além disso, a quadra poliesportiva está cheia de mato, sem nenhuma manutenção. A área que é reservada para o pré-atendimento também não dispõe de nenhuma estrutura física. A sala do escritório está cheia de mofo. É impressionante”, afirmou.
Um requerimento será apresentado pelo vereador solicitando o fechamento do prédio onde funciona o CAPS do Cordeiro, para que a Prefeitura do Recife realize a reforma das instalações. “Eu não acredito que a Prefeitura do Recife ache que aquilo é um local digno de atender as pessoas que se encontram em momento de vulnerabilidade. As pessoas que procuram os serviços do CAPS enfrentam o vício do álcool, das drogas e precisam de atenção”, finalizou.
08/05/2024 às 15:19 – Por Andros Silva