Revoltado com a atuação da BRK Ambiental, divisão privada da Compesa encarregada da implementação de sistemas de esgotamento sanitário em Jaboatão, encontrava-se, por esses dias, o vereador Manoel Pereira da Costa Júnior, mais conhecido como Neco Filho no meio político.
O parlamentar acusou a empresa de danificar duas ruas recentemente pavimentadas pela prefeitura. “As ruas Pio XII e Calumbi, em Cajueiro Seco, estavam em condições impecáveis, mas devido à falta de planejamento da BRK, a pavimentação nova está completamente esburacada. É revoltante uma situação dessas”, desabafou em alto e bom som do púlpito da Casa Vidal de Negreiros.
As críticas, contudo, não se limitaram a isso. Neco Filho também denunciou que funcionários da empresa foram flagrados despejando entulhos das obras no Canal da Rua da Gaia e ainda chamou a atenção da atual gestão do município, argumentando que a administração municipal precisa realizar uma fiscalização mais rigorosa. Eita! “É um trabalho irresponsável que exige uma fiscalização mais severa por parte da prefeitura”, disparou.
Adeíldo da Igreja, vereador presidente da casa legislativa, também se juntou ao coro. Ao apoiar o colega de mandato no voto de repúdio, foi enfático ao afirmar que a BRK “está destruindo a nossa cidade”. Vixi! O espaço já está aberto para a assessoria de imprensa da empresa criticada se manifestar.
26/04/2024 às 21:45 – Por Andros Silva