A deputada estadual Gleide Ângelo, do PSB, fez novamente críticas à gestão de Raquel Lyra, acusando-a de não ter “comprometimento com a vida das pernambucanas.”
Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa na segunda-feira (25), a parlamentar socialista relembrou que, no mês de setembro, quase 200 mulheres foram assassinadas no estado, e declarou: “Não foi para isso que elegemos uma mulher.”
Para Gleide, Pernambuco está vivenciando uma verdadeira tragédia envolvendo mulheres, e, mesmo após nove meses de gestão, Raquel não tomou nenhuma medida significativa ou lançou campanhas eficazes de combate à violência de gênero.
“Pelo contrário, o que vemos são delegacias especializadas fechadas, além do fechamento de uma das quatro casas-abrigo e a precariedade nos serviços oferecidos nas que estão em funcionamento. São inúmeras as denúncias de abusos físicos, psicológicos e até sexuais. Estamos vivendo uma verdadeira chacina de mulheres em nosso estado”, afirmou Gleide.
A deputada também ressaltou que, em 16 anos de existência da Secretaria da Mulher, nunca houve tanta ineficácia e inatividade na pasta. Eita!
26/09/2023 às 12:35 – Por Andros Silva