Elias. Foto: Victor Patrício - Daniel. Imagem/Divulgação/Arquivo

Daniel Alves não participou da coletiva de Elias, mas o novo integrante do PT espera caminhar “junto com o companheiro” nas próximas eleições


Durante a coletiva de imprensa realizada em Piedade ontem (20), Elias Gomes conversou com jornalistas sobre Daniel Alves, ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes.

Daniel é uma figura querida na cidade e ficou em segundo lugar na disputa pelo Executivo Municipal em 2020. Ele vem trabalhando para concorrer pelo PV, partido que preside em Jaboatão. No entanto, com a escolha de Elias para representar a “Federação Brasil da Esperança” (PT/PV/PCdoB) no município, o projeto de Daniel ficou, digamos, inviável, pelo menos pela sigla que ele preside.


“Em 2020 Daniel se candidatou à prefeitura pelo MDB, legenda à qual eu também pertencia. Fiz um gesto de apoio a essa candidatura e acho legítima a vontade dele disputar novamente. No entanto, já foi acordado entre os partidos da federação que a nossa candidatura representará PT, PV e PCdoB. Espero poder caminhar junto com o companheiro Daniel e dialogar da melhor forma para construir um consenso”, comentou Elias.

Em entrevista ao Blog de Luiz Machado, Daniel afirmou que não tem problema com candidatura. “Posso lhe adiantar que, não podendo sair candidato a prefeito, pelo PV e, não migrando para outra sigla, posso sair até mesmo para vereador, dentro da Federação. Estamos ouvindo as comunidades e serão elas o termômetro das nossa decisão futura. Obviamente que uma candidatura preconiza estrutura, em geral. Mas são os movimentos populares, são as comunidades o combustível necessário para alavancar nosso futuro, em qualquer circunstância, por um partido de perfil progressista”, comentou Alves, que não esteve presente na coletiva de Elias.



21/09/2023 às 13:11 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Promessas não cumpridas: onde está o Novo Atacarejo de Santo Aleixo?

Foto: Divulgação