Divulgação

“Negar o amor entre mulheres é negar a dignidade humana das mulheres lésbicas”, afirma Liana Cirne na Câmara do Recife


Liana Cirne, vereadora do PT, lembrou o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica nesta terça-feira (29), durante uma reunião plenária realizada pela Câmara do Recife.

Na ocasião, a parlamentar da capital pernambucana e declarada admiradora do atual presidente Luiz Inacio Lula da Silva, expressou a esperança de poder celebrar o Dia da Visibilidade Lésbica no futuro com “mais justiça de gênero e respeito à diversidade.” Liana destacou que mulheres se amam, e “isso é algo que devemos respeitar.”


A vereadora afirmou, ainda, que “o amor entre mulheres é uma realidade desde os primórdios da história. E isso acontece também na natureza. Negar o amor entre as mulheres é negar a dignidade humana das mulheres lésbicas. Muitas lésbicas tiveram que mascarar seus casamentos por décadas, como relação de irmandade. E isso também é uma espécie de violência porque quem ama quer gritar seu amor. Silenciar e amordaçar o amor é uma tortura psíquica e moral”, declarou a representante do Partido dos Trabalhadores.

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, assim como a manifestação da vereadora, tem como principal objetivo “a luta contra a lesbofobia”, ou seja, o preconceito direcionado às mulheres lésbicas.



29/08/2023 às 15:50 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Foi uma agressão a toda imprensa”, diz Marron Brasileiro sobre ataque ao jornalista Ricardo Antunes

Fotos: Divulgação