O vereador do Recife, Fred Ferreira, que repudia a Marcha da Maconha, evento anual da capital pernambucana, disse ontem na Câmara que alguns tentam justificar o encontro levantando a questão do benefício do canabidiol.
“Sabemos que as drogas, em qualquer lugar do mundo, apenas destroem nossa sociedade e nossa família. Aqui na cidade do Recife, temos a Marcha da Maconha todos os anos, mas alguns querem destacar o benefício do canabidiol, o que não tem nada a ver. O canabidiol é um estudo que ocorre em todo o mundo, e aqui no Brasil, o Ministério da Saúde já importa o medicamento para algumas pessoas. Eu acredito que haja algo positivo para aqueles que realmente precisam. Estamos discutindo aqui a Marcha da Maconha e a legalização das drogas, e não podemos apoiar essa posição. Sabemos que isso não traz nenhum benefício”, afirmou o parlamentar.
Fred também mencionou ter perdido pessoas que eram usuárias de drogas e acusou o movimento de ignorar “os sérios problemas de saúde pública e sociais associados ao consumo dessa substância”.
No debate, o vereador Paulo Muniz (SD) endossou as declarações do colega de Casa Legislativa. Muniz afirmou que os usuários de drogas confundem a sociedade ao misturar o benefício do medicamento com a legalização de outras drogas. “O uso medicinal do canabidiol e o uso recreativo da maconha confundem o raciocínio das pessoas. A maconha é uma porta de entrada para outras drogas, e o canabidiol já foi comprovado em outros países como benéfico para certas doenças”, enfatizou.
27/06/2023 às 13:22 – Por Andros Silva