Morador enviou fotos mostrando a antiga estrutura e novo poste instalado pela Neoenergia

Fala leitor: Morador de área de risco pede retirada de postes e troca de fiação elétrica em Jaboatão. Veja o que disse a Neoenergia ao Blog


Sândalo Mário, morador da Rua do Progresso, no bairro de Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes, procurou o Blog do Andros para relatar um drama que vem vivendo, de acordo com ele, desde o ano passado.

Morando em uma área de risco, ele contou que dois postes ameaçam desabar. Segundo o morador, há muito tempo a Neoenergia conhece o problema. A empresa chegou a instalar dois postes novos no local, prometeu retirar a estrutura que apresentava riscos, passando a fiação para os novos equipamentos, mas até agora, após meses, não realizou o serviço. Ele teme que uma tragédia aconteça na localidade. 

Em resposta ao Blog, a Neoenergia, via assessoria de comunicação, disse que até a próxima quarta-feira (21) vai enviar uma equipe ao local para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis.

O Blog, agora no caso, vai acompanhar de perto a demanda.

Outras… Essa não é a primeira vez que Sândalo pede ajuda do Blog do Andros para amplificar os problemas na comunidade. Em outra oportunidade, já mostramos o maior gargalo da área, uma barreira de grande proporções.

Neste caso, a pedido do Blog, a Prefeitura do Jaboatão enviou técnicos e engenheiros para estudar o problema e montar um planejamento. Conforme a gestão, um projeto já está sendo elaborado para que um muro de contenção seja construído ou aplicação de geomanta, um tipo de lona mais resistente, composta de PVC com fios sintéticos, que impede a passagem de água durante o período chuvoso, aconteça.

Ainda a pedido do nosso veículo, a administração municipal, na ocasião, forrou a barreira com lona plásticas e cortou árvores que apresentavam riscos.

Técnicos da Prefeitura do Jaboatão visitando o local. Foto: Andros Silva



16/06/2023 às 16:40 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto