Uma multidão compareceu ontem na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, para assistir aos shows da primeira noite do Festival Nacional da Seresta. O evento reúne grandes nomes da música romântica do país e está em sua 27ª edição.
A primeira atração a subir ao palco foi Jura Figueiredo. O artista fez um show intimista, com voz e violão, e navegou por clássicos da MPB. Durante a sua apresentação, ainda era possível ver espaços vagos na plateia.
Às 20:49, quando a The Rossi, eterna banda do saudoso Reginaldo Rossi chegou com a clássica “Em Plena Lua De Mel”, puxando em seguida “Pedaço De Mau Caminho” e “A Raposa E As Uvas”, sucessos que consagraram Reginaldo como o Rei do Brega, a Praça do Arsenal já estava tomada pelos amantes da boa música.
Adilson Ramos, abriu com “Olga”, cantou as mais conhecidas da sua vitoriosa carreira e fez homenagens a Altemar Dutra, com “Brigas”, música a qual Altemar gostaria de ser lembrado por gerações e “Evidências”, de José Augusto, muito famosa também na voz da dupla Chitãozinho e Xororó.
Almir Bezerra, lenda do rock nacional, ficou com a responsabilidade de encerrar o festival. O ex-The Fevers levou o público a cantar em coro canções que marcaram época. Empolgadíssimo, mostrava energia de sobra, parecia que estava apenas começando a vida artista. Bezerra colocou para dançar jovens, adultos, crianças e quem já passou dos 60, mas não se permite ficar parado.
Os shows seguem até o dia 13. Nesta sexta (12) se apresentam Igor Alves, o Tenor do Sertão, Cristina interpretando Nelson Gonçalves, Byafra e Altemar Dutra Jr. No sábado, último dia da festividade, os holofotes ficam direcionados para Rosy Aguilar, Jozenaldo “The Voice”, Leonardo Sullivan e Gilliard.
Vale a pena conferir, o Blog garante!
12/05/2023 às 11:09 – Por Andros Silva