Um pacote de obras de contenção de encostas que serão realizadas em várias regionais do município foi iniciada pela Prefeitura do Jaboatão.
Os trabalhos começaram por Jardim Monte Verde. Na comunidade serão construídos três muros de arrimo, com serviço de drenagem e calçadas nas ruas Monte dos Guararapes, Santa Isabel e Belém de Judá. Uma escadaria também será construída e outra recuperada na área.
Em Cavaleiro, serão contempladas as comunidades de Alto da Macaíba, Murilo Braga, Alto da Colina, Alto do Cristo, Alto São Sebastião, Alto do Vento e Jangadinha. Já nos bairros de Socorro e de Sucupira haverá três obras cada (duas no Loteamento Grande Recife). Os outros pontos estão situados na UR-2, UR-5, UR-10 e UR-11 (no Ibura), Muribeca e Zumbi do Pacheco.
Ao todo estão sendo investidos R$ 26,5 milhões na construção de 138 muros de arrimo.
“Milhares de pessoas serão beneficiadas com essas obras e estamos em busca de recursos para outros projetos de contenção já elaborados, que somam quase R$ 200 milhões. Também continuamos produzindo novos projetos para outras áreas de risco, pois essa é uma ação contínua. Temos mais de cinco mil pontos de risco em encostas. Um desafio enorme, que precisa ser enfrentado com apoio dos governos estadual e federal. Os valores são altos, mas vidas não têm preço”, garante o prefeito Mano Medeiros.
22/03/2023 às 19:04 – Por Andros Silva