Quem “soltou os cachorros” em direção a Compesa, fez diversos questionamentos e críticas endereçadas à Companhia na terça-feira (7) durante reunião plenária realizada na Câmara do Recife foi o vereador Ronaldo Lopes, do PSC.
“O problema com o abastecimento de água é recorrente e antigo. Parece que não há solução. Entra governo, sai governo, muda a cor de partido, mas a questão continua. Graças a Deus, hoje eu consigo pagar um carro pipa para colocar água na minha casa, mas tem muitas famílias que não conseguem”, disparou.
Ronaldo disse que todos os dias recebe denúncias e reclamações vindas de diversos bairros. “Visitando algumas comunidades, as pessoas relataram a falta de sensibilidade e compromisso da Compesa em relação ao cidadão recifense. Isso já passou do limite. Essas denúncias são realizadas todos os dias e o que falta para a Compesa começar a levar água para as torneiras dos cidadãos? Faltam compromisso, investimento e trocar as gerências da Compesa”, opinou.
No próximo dia 30, às 9h, no plenarinho da Casa Legislativa Municipal, acontece uma audiência pública. O requerimento é de sua autoria. Ele quer debater e encontrar soluções para o “abastecimento irregular d’água na cidade do Recife.”
O parlamentar contou também que já solicitou requerimentos pedindo apoio ao Ministério Público de Pernambuco. A Companhia gerida pelo Estado, que antes era comandado por Paulo Câmara, hoje, é Raquel Lyra quem comanda.
08/03/2023 às 17:54 – Por Andros Silva