Assim que encerrou o show do Baile Municipal do Jaboatão, o cantor e compositor Allan Carlos, bateu um papinho com o Blog do Andros. Estava ainda eufórico, reação natural, após a adrenalina descarregada minutos antes no palco.
Com o gravador ligado, falou da apresentação na festa, das expectativas para o Carnaval deste ano, da valorização da prefeitura com a classe artística e garantiu… se não tiver na grade oficial para se apresentar novamente este mês em Jaboatão Centro, vai pedir, brigar pela oportunidade.
“Se eu não tiver na grade de Jaboatão Centro quando sair a programação oficial, eu vou pedir, vou brigar, quero voltar pra cá brother, quero muito”, disse com um satisfatório sorriso no rosto.
No Baile entrou fantasiado de La Ursa, alusão a uma de suas músicas, colocou todos para pular ao som da sua guitarra pulsante, interagiu, navegou por clássicos da música pernambucana, voltou no tempo, prestou homenagem aos Mamonas Assassinas e brindou todos com as suas autorais, como a dançante CarnaVeia. Um verdadeiro espetáculo digno de um showman.
Se ele voltar, sem dúvidas ganha mais o público, do que o músico…
Nesta apresentação você abriu fantasiado de La Ursa, navegou pelos anos noventa, resgatou hits de bandas baianas, homenageou Alceu Valença e relembrou os Mamonas Assassinas. Fale sobre a apresentação.
Sabe aquela coisa que a gente sabe que funciona? Que é energia, alegria? Pronto, é esse repertório que você citou. A gente sabe que numa ocasião como essa a gente tem que tentar extrair o melhor das pessoas e que bom que sempre tem funcionado por onde a gente tem passado com essa coisa da energia, da alegria que vem pra cima mesmo sabe? E bicho, é o carnaval que está acontecendo novamente, depois de tantos anos sem essa festa, tantos anos sem esse trabalho, sem essa oportunidade de está com as pessoas, de abraçar as pessoas, a gente fica assim, animado. Você viu que eu fui para o meio do público várias vezes, saindo do palco para sentir essa boa troca de energia.
Essa boa aceitação do público com as tuas músicas autorais nesta e em outras apresentações. Como recebes isso? Satisfação imensa, não?
Muito feliz brother, muito feliz porque graças a Deus está acontecendo uma identificação, sabe? A gente está falando a linguagem do povo, como sempre digo, Carnaval é a festa da vez e voz do povo e a gente colocou isso nas músicas. Graças a Deus as pessoas estão se identificando. A galera estava cantando a “La Ursa” hoje. Não tem alegria maior para um compositor do que ver seu trabalho na boca do povo e graças a Deus isso está acontecendo, viva o carnaval.
Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão, está, aparentemente, investido pesado neste Carnaval. Está acontecendo uma valorização maior à classe artística?
Eu conversei com o próprio prefeito Mano e ele me respondeu com uma frase muito feliz, muito interessante: “É o mesmo governo, mas com um novo olhar” e de fato é, voltado a olhar para a classe artística. Que bom! Ele está fazendo a coisa acontecer. Hoje, neste governo, estamos sendo vistos, não dá para viver sem ser visto, estamos de fato sendo vistos novamente, graças a Deus.
(Medeiros era vice do então prefeito Anderson Ferreira, assumindo a gestão quando Anderson partiu para disputar o governo do estado nas eleições do ano passado)
E as expetactativas para o Carnaval?
Estamos com uma grande expectativa. Tem muita coisa ainda para acontecer e ainda na semana pré a gente vai fazer interior, a gente vai fazer Catende, Ribeirão, tem boas coisas no interior para fazer na semana pré. Também tem a agenda na semana de carnaval para fazer Recife, interior também durante o carnaval e graaaaças a Deus vamos fazer Jaboatão, porque tudo indica que de fato estaremos na grade de Carnaval da cidade. Mano Medeiros vai colocar vários polos espalhados, você já deve está sabendo disso. Tem algo que eu não posso falar ainda brother (risos) eu estou louco para falar, mas eu não posso falar ainda, é uma coisa grande, mas não posso, depois eu falo. (risos)
Ainda não pode falar sobre isso e a programação oficial do Jaboatão ainda não saiu, mas já teve alguma conversa para se apresentar novamente aqui em Jaboatão Centro e nos brindar novamente com esse show?
Se eu não tiver na grade de Jaboatão Centro quando sair a programação oficial, eu vou pedir, vou brigar, quero voltar pra cá brother, quero muito (risos).
Para finalizar, deixa aí uma mensagem para os nossos leitores, ávidos para brincar o carnaval deste ano.
Leitores do Blog do Andros vocês estão muito bem obrigado viu, seguindo esse cara, porque esse cara é massa demais, é informação com imparcialidade, é tudo muito bom, tu é muito bom velho, muito bom mesmo. Brigadão, brigadão mesmo. Um grande xero para todos do Blog do Andros. É CarnaVeia, Carnaval na Veia.
Leia a cobertura do Baile Municipal do Jaboatão clicando aqui.
06/02/2023 às 20:13 – Por Andros Silva