Foto: Ricardo Prado

Margareth Menezes será uma das atrações do Baile Municipal de Bezerros que nesta edição presta homenagem ao artista plástico Gilmar Silvestre


A Prefeitura de Bezerros divulgou a programação da 19ª edição do tradicional Baile Municipal. O encontro, que não foi promovido nos últimos dois anos devido à pandemia do coronavírus, terá entre as atrações, a cantora e agora ministra da Cultura no governo Lula, Margareth Menezes.

“O 19º Baile Municipal de Bezerros vem com o objetivo de proporcionar momentos felizes e reviver boas lembranças, especialmente celebrando a tradição dos ritmos e cores das fantasias que contam um pouco da nossa história, de quem nós somos e da maior e melhor folia do interior do Brasil: a Folia do Papangu. Convido a todos que amam nossa cidade e que querem desfrutar das nossas riquezas e belezas culturais para celebrar conosco uma festa linda e feita com amor, carinho e dedicação por um time que faz Bezerros acontecer do sítio à cidade”, disse a prefeita Lucielle Laurentino.

Arte: Alex Matos / Vinícius Miranda.

O baile deste ano presta uma justa homenagem (in memoriam) ao artista plástico bezerrense Gilmar Silvestre, que marcou história no município, criando uma das mais irreverentes máscaras do Papangu: o Cabeção. O evento, que será realizado na área externa do Centro de Artesanato de Pernambuco (unidade Bezerros), às margens da BR-232, no dia 04 de fevereiro de 2023, a partir das 20h30, terá ainda a participação dos artistas Gustavo Travassos, Henrique Barbosa, Orquestra Capital do Frevo e Coral Edgard Moraes. O encontro também comemora os 20 anos de abertura do Centro de Artesanato na cidade. 

Os ingressos podem ser adquiridos através da CDL Bezerros, Loja Alciene dos Cartões, Prime no Shopping Difusora, Centro de Artesanato de Pernambuco (Unidade Bezerros) e plataforma Prime. Mais informações (81) 9-9309-4960 // (81) 9-9142-2600. 

Mais sobre Gilmar Silvestre

O homenageado (in memoriam) da 19ª edição do Baile Municipal de Bezerros é o saudoso Gilmar Silvestre, artista plástico bezerrense que faleceu em outubro de 2016, aos 57 anos de idade. Gilmar foi responsável pela criação das tradicionais máscaras de papangu chamadas Cabeção. Também era fundador do bloco carnavalesco “Turma do Gilmar”, que desfilou durante 35 anos na Folia do Papangu. 


21/01/2023 às 10:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Desigualdade de tratamento no Carnaval do Recife: Artistas locais reclamam enquanto artistas de fora impõem restrições

Anderson Neiff. Foto: Brenda Alcântara/PCR - Ludmilla. Foto: Felipe Souto Maior/PCR