Fernando Bezerra Coelho, senador e pai do candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, que articulou muitos recursos junto ao Governo Federal para Petrolina, devido ao grau de proximidade outrora com o presidente Jair Bolsonaro, ajudando bastante nos bons resultados obtidos pelo então prefeito Miguel Coelho na cidade, falou sobre segurança pública com apoiadores em encontro ontem no Litoral Sul.
Bezerra lamentou a violência e registrou o aumento de 10,7% no número de assassinatos nos seis primeiros meses do ano. Segundo o político, os bandidos estão “fazendo o que quer aqui em Pernambuco, e a polícia não tem as condições necessárias para enfrentar essa onda de violência.”
Como uma das soluções para o problema, o senador garante que Miguel vai acabar com as faixas salariais da Polícia Militar de Pernambuco. “Isso puxa para baixo o ânimo de toda a tropa”, afirma. Só para lembrar, faixa salarial é a variação entre o menor e o maior valor de salário pago por determinado cargo ou posição. Em termos populares, é a oscilação entre o piso e o teto salarial que as profissões geralmente recebem no mercado.
“Miguel tem o exemplo do que fez em Petrolina, onde investiu maciçamente na guarda municipal. Petrolina é a cidade mais segura do estado, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. O pernambucano vai ter direito à paz. O Litoral Sul é a região mais importante do ponto de vista do turismo para o nosso estado. É preciso que a gente dê tranquilidade para os moradores e também para os turistas. Miguel tem o compromisso de devolver a segurança que o povo de Pernambuco merece”, declarou FBC.
29/08/2022 às 09:46 – Por Andros Silva