Divulgação

Chesf tem aumento de RAG

A excelência do desempenho operacional das usinas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) – Complexo de Paulo Afonso (BA); Boa Esperança (PI); Luiz Gonzaga (PE), e Xingó (SE) foi reconhecida novamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com isso, a Chesf obteve aumento da Receita Anual de Geração (RAG), em mais de R$ 142 milhões, no ciclo 2022/2023 de revisão tarifária, oficializada pela Resolução Homologatória nº 3.068/2022.

Essa avaliação acontece apenas para as usinas que estão em regime de cotas, ou seja, aquelas em que as empresas são remuneradas para operar e manter as instalações disponíveis. A cada processo de estabelecimento da receita dos geradores nesse regime, a norma em vigor prevê o acréscimo (positivo ou negativo) da Parcela Ajuste por Indisponibilidade Apurada ou Desempenho Apurado (AjI) à RAG de cada usina, como forma de verificar o atendimento ao padrão de qualidade exigido, aferido por indicadores de indisponibilidade.

Os últimos resultados evidenciam os investimentos e esforços da Empresa na modernização das suas usinas e na melhoria contínua dos processos de gestão da Operação e Manutenção, trazendo maior segurança operacional e mais rentabilidade para a Chesf e seus acionistas.

O diretor de Operação João Henrique Franklin destaca a excelência do desempenho operacional e o elevado incremento de receita obtido, parabenizando e agradecendo a todos pelos resultados.


22/07/2022 às 11:40 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal